Fotos: Susana Fernandes
Nascida no Hospital São Francisco de Assis, por meio de uma cesárea, em 12 de fevereiro, às 20h17min, Maria Laura Batista Brum veio ao mundo com 47 centímetros e pesando 3 quilos e 415 gramas.
Os pais, Lucas Elgart Brum, 35 anos, e Sabrina Santos Batista, 37, são agricultores no interior de Tupanciretã. A segunda filha do casal é uma alegria para o irmão, o estudante João Lucas, 14 anos. Com a nova rotina da casa, sempre que pode, ele auxilia nos cuidados com a irmã.
Maria Laura representa um recomeço para a família. Em outubro de 2017, um temporal assolou Tupanciretã, destruindo parte da casa, galpões e as lavouras da família. Essa situação abalou os agricultores, que precisaram se recuperarem das perdas emocionais e materiais.
Após um período, o casal decidiu ter mais um filho. Porém, o sonho teve que esperar. Sabrina precisou fazer reposição hormonal e demorou a engravidar.
Lucas resume a chegada de Maria Laura como uma bênção de Deus. Sabrina quer ensinar à filha a importância da fé:
- Família é a base de tudo, mas é a fé em Deus que nos move. Desejo que ela carregue esse sentimento por toda a vidinha dela.
Maria Laura tem como avós paternos, Joaquim Brum e Suzimara Elgar, e, como avós maternos, José e Fátima Batista.
- Estou curtindo muito a minha neta, graças a Deus - conta o avô José Batista.
Lucas e Sabrina querem aproveitar cada momento do crescimento da caçula, assim como foi com João Lucas.
Maria Laura já foi batizada em casa. Já a celebração na igreja será em Tupanciretã, em data a combinar.